DIARIO DE BORDO


(01/10/2011)
Anotação aluno: Neste espaço, tenho como objetivo instrumentalizar o conteúdo estudado, por meio de uma ampla reflexão sobre o contexto educacional e as possibilidades por parte dos professores e das ferramentas de comunicação. No mundo de hoje, a estrategia do professor em sala de aula é primordial, pois quanto mais adequada ela for ao aprendiz,maior a possibilidade dele se vislumbrar a significação do que é proposto a ele. Neste sentido, a utilização de fontes de pesquisa como a webequest, a multimídias, jogos educacionais, editores de texto, mapas conceituais,entre outros recursos podem propiciar a construção de ambientes ricos e interativos de ensino e aprendizagem.

Alterar
Listar comentários(0)
  
  09-2011

(18/09/2011)
Anotação aluno: Nesta sexta-feira dia 16/09/2011, tivemos uma aula muito boa, onde foi feita uma dinâmica com os cursistas, pelo qual foi trabalhado as dificuldades e seus desafios dos mesmos com a tecnologia no dia a dia.Diante disso, fez colocar diante dessa reflexão de que nõs como educadores precisamos adaptar às tecnologias.A seguir foram apresentados os slides sobre o tema Minha escola, no qual todos se envolveram, fazendo essa atividade ser prazerosa. Portanto, essas atividades foi centrada na troca de saberes, na forma de agir e de pensar na educação de forma permanente e que sempre surgirão novos recursos, novas tecnologias e novas estratégias de ensino e aprendiagem.Foi ótima essa tarde!

Alterar
Listar comentários(0)
  
  09-2011

(10/09/2011)
Anotação aluno: No dia 9 de setembro de 2011 tivemos uma aula diferenciada que proporcionou sanar várias dúvidas pertinentes, que aqui julgo conclusivo para nossa formação. Foram feitas várias perguntas das atividades do proinfo e a mais importante foi o modulo 1-3. Contudo, foi proveitoso colocar certas questões em dia e refletir sobre nossa aprendizagem.Embora, lenta igual ao bambu, devagarzinho estamos cada vez mais forte, pois, cada dia aprendemos um pouquinho até chegarmos no topo.

Alterar
(02/12/2011)
Anotação aluno: Ao término desse curso, Ensinando com as TIC’s do Proinfo, venho aqui fundamentar sobre as práticas educativas em prol do educando. Nesse sentido, o qual pode concluir que esse curso fez com que refletíssemos de que o professor deverá se atualizar, fazendo assim algo criativo e dinâmico. O professor com o uso de vários artefatos em sala de aula poderá ser um orientado e mediador e não um transmissor de conhecimento. E nesse meio o processo de ensino aprendizagem se torna equilibrado, fazendo assim, a prática pedagógica mais rica e, mas emocionante, sendo ele o pesquisador assumindo o compromisso de questionamentos reconstrutivista, fundamental na sua consciência critica, para a construção ou para a realização de intervenção alternativa. Enfim, esse curso aprendi muito, e agradeço a formadora Elisangela pela perseverança, pela compreensão e pela paciência.Aqui encerramos com chave de ouro em mais uma etapa.Parabéns a todos os cursista, até o ano que vem.Feliz 2012.
Alterar
Listar comentários(0)
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas